Seplag-RJ participa de fórum do Conseplan

Subsecretário Rafael Abreu
Seplag-RJ participa do 89° Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Planejamento

A Secretaria de Planejamento e Gestão participou do 89°Fórum Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento, realizado entre os dias 06 e 08 de março em Foz do Iguaçu, no Paraná, para debater temas sobre planejamento e gestão pelos governos estaduais com foco nas políticas públicas. O evento contou com representantes do Governo Federal.

O subsecretário de Planejamento e Orçamento, Rafael Abreu, representou a Seplag-RJ. A programação contou com temas como projetos estaduais no eixo planejamento e gestão, as experiências de planejamento a longo prazo, finanças públicas e ranking de competitividade dos estados. Também foram discutidos os desafios na estruturação e execução dos contratos de operação de crédito, além de assuntos ligados à sustentabilidade.

“ O Fórum oferece uma oportunidade singular para que possamos compartilhar experiências e boas práticas realizadas nos estados, assim como os avanços e desafios enfrentados, permitindo o aprimoramento de todo o trabalho realizado, desde o planejamento até a execução orçamentária”, detalhou Abreu.

O Fórum contou com a reunião dos grupos técnicos do Conseplan: Investimentos Estratégicos e Governança e Gestão Orçamentária. Ao final do encontro, foram apresentados os resultados dos GT’s.