CEHAB-RJ apresenta cases de sucesso no 72º Fórum Nacional de Habitação, em João Pessoa
A Companhia Estadual de Habitação do Rio de Janeiro (CEHAB-RJ) marcou presença no segundo dia do 72º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, realizado em João Pessoa, na Paraíba. O painel "Casos de Sucesso de Melhorias Habitacionais, Infraestrutura e Atendimento Descentralizado” contou com a participação do Coordenador de Projetos Projetos Renato Tupinambá e a arquiteta e urbanista Ana Carolina Caruso. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC), reúne especialistas, gestores e representantes de diversos estados para debater avanços e soluções no setor habitacional.
Com investimentos que somam mais de R$400 milhões em obras já concluídas, a CEHAB apresentou experiências desenvolvidas no Estado do Rio de Janeiro em comunidades consolidadas, que incluem obras de saneamento, pavimentação, drenagem e contenção de encostas, beneficiando diariamente milhares de pessoas em diferentes municípios.
Já no primeiro dia do evento (17/09), a CEHAB encerrou a noite no painel dedicado aos cases premiados com o Selo de Mérito ABC 2025. A Companhia foi representada pela advogada Rosane Meniuk Barbosa, que apresentou o programa voltado para agilizar o processo de regularização fundiária, garantindo escrituras de forma mais rápida, desburocratizada e com maior segurança jurídica às famílias fluminenses.
A participação da CEHAB-RJ no fórum reflete o esforço conjunto de todos os setores da Companhia – da Diretoria de Projetos e Obras à Diretoria de Operações Imobiliárias e Presidência, além do dedicado grupo técnico especializado que estruturou os programas apresentados e conquistou o merecido reconhecimento nacional.
Com protagonismo e inovação, a CEHAB-RJ reforça seu compromisso em promover moradia digna, infraestrutura de qualidade e soluções jurídicas eficientes para as famílias do Estado do Rio de Janeiro.


