Ouvidoria
Ouvidoria SEIOP
Regina Célia Vieira Ferreira
Endereço:
Av. Presidente Vargas,1.100 - 6º andar / Centro Rio de Janeiro-Rj
Horário de Atendimento:
De segunda à sexta-feira, das 10h às 17h
A Ouvidoria da SEIOP é o instrumento de participação que contribui para o controle social e para a defesa do direito do cidadão, mediante a escuta qualificada dos cidadãos e a análise crítica de possíveis reclamações, solicitações, denúncias ou sugestões, possibilitando identificar problemas ou falta de informações no site SEIOP, auxiliando os gestores na implementação de ações para melhoria dos serviços e das informações prestadas à sociedade.
Competências de forma resumida:
- Receber reclamações, denúncias, sugestões, solicitações de informações e elogios referentes aos serviços SEIOP prestados ao Cidadão do Estado do Rio de Janeiro, via sistema “ OuvERJ “
- Encaminhar as manifestações recebidas aos setores competentes para apuração;
- Realizar a intermediação administrativa, com os setores internos para a correta e ágil instrução das demandas recepcionadas, com o objetivo de manter o cidadão ciente quanto ao andamento e resultado de sua manifestação;
- Produzir relatórios gerenciais, de natureza qualitativa, elaborados a partir das análises das manifestações recebidas com a finalidade de subsidiar a avaliação dos serviços prestados, inclusive subsidiando a Administração Superior;
- Acompanhar o processo de análise das manifestações;
- Responder ao cidadão, dentro do prazo sistêmico estabelecido;
- Interagir com os diversos setores da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas em defesa dos direitos do cidadão, buscando sempre a melhoria na prestação de serviços.
As competências das Ouvidorias estão previstas de forma completa e específica na Resolução n.º 13/19, da Controladoria Geral do Estado.
Para ter acesso ao OuvERJ,clique aqui
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Relatórios da Ouvidoria SEIOP – Clique aqui
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