Governo do RJ é o primeiro a aderir ao sistema de transparência de investimentos do Governo Federal
A Secretaria de Representação do Governo do Rio de Janeiro em Brasília (Sergb), liderada pelo secretário André Moura, realizou na sexta-feira, 28 de julho, o 20º Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parcerias. O evento, que reuniu gestores municipais, estaduais e federais, proporcionou a realização de programas e parcerias importantes.
Entre as principais conquistas alcançadas vale destacar o pioneirismo do Estado do Rio de Janeiro na adesão ao Sistema de Transparência dos Investimentos do Governo Federal, a adesão dos municípios fluminenses à Rede de Parceria e a inclusão do RioSolidário como elo entre as redes de parcerias regionais com as organizações da sociedade civil.
O secretário de Representação, André Moura, se mostrou muito orgulhoso do trabalho desenvolvido pela Sergb, sobretudo pelo que representa para o Estado do Rio de Janeiro e para o futuro das parcerias no Brasil. Além disso, agradeceu a confiança do governador Cláudio Castro e do vice-governador Thiago Pampolha no trabalho desenvolvido.
Tudo isso representa mais eficiência na relação entre instituições civis e gestões públicas municipais, estaduais e federal, com redução da burocracia e potencialização da realização de convênios que resultem em obras e ações que melhorem a vida da população fluminense.