ISP recebe a visita de pesquisadores do Instituto de Pesquisa e Perícias em Genética Forense da Polícia Civil
ISP recebe a visita de pesquisadores do Instituto de Pesquisa e Perícias em Genética Forense da Polícia Civil
Renata Fortes e Marianna Carmelini
25/05/2009 12:32h
A diretora do Instituto de Pesquisa e Perícias em Genética Forense, do Departamento de Polícia Técnico-Forense, Dra. Kátia Araújo, a Perita Criminal Selma Sallenave, e o Assessor-Chefe da Assessoria de Planejamento, Flávio Marcos Amaral de Brito, todos da Polícia Civil do Rio de Janeiro fizeram uma visita ao Instituto de Segurança Pública (ISP), na última sexta-feira, (22.05.09) para analisar a viabilidade de uma possível parceria entre os órgãos.
Foto: Divulgação/ISP
![]()
Diretora do IPPGF, Dra. Kátia Araújo, Perita Criminal do IPPGF, Selma Sallenave,
Diretor-Presidente do ISP, Cel PM Mário Sérgio de Brito, Vice-Presidente do ISP,
Ten Cel PM Robson Rodrigues da Silva e o Assessor-Chefe
da Assessoria de Planejamento da Polícia Civil, Flávio Marcos Amaral de Brito.
O Diretor-Presidente do ISP, Cel PM Mário Sérgio de Brito Duarte juntamente com o Vice-Presidente, Ten Cel PM Robson Rodrigues da Silva e a Coordenadora da Pesquisa de Desaparecidos do ISP, Vanessa Campagnac assistiram a uma apresentação da Perita Criminal Selma Sallenave sobre o Projeto Localizar, que tem como objetivo criar um banco de dados capaz de identificar pessoas desaparecidas, corpos e despojos, sem identidade, sob a guarda dos Institutos Médicos Legais do Estado do Rio de Janeiro, através do confronto genético (DNA) com possíveis familiares cadastrados no Serviço de Descoberta de Paradeiros da Delegacia de Homicídio.
O Projeto Localizar poderá contribuir para a Pesquisa de Desaparecidos que o Instituto de Segurança Pública está realizando para mapear as ocorrências de pessoas desaparecidas no Estado do Rio de Janeiro, já que o confronto entre os bancos de dados das instituições poderá esclarecer se determinada análise do material biológico do desaparecido é compatível ou não com as amostras coletadas dos possíveis familiares; elucidando assim os casos de desaparecidos no estado.
Um novo encontro para traçar metas iniciais e outras possíveis parcerias já foi agendado para o próximo mês.
Assessoria de Imprensa do Instituto de Segurança Pública – ISP
Tel: 2332-9690 Renata Fortes 8596-5244
e-mail: rfortes@isp.rj.gov.br
www.isp.rj.gov.br