Reestruturação das AISP’s são discutidas em reunião com CCS

Reestruturação das AISP’s são discutidas em reunião com CCS
Notícias

Reestruturação das AISP’s são discutidas em reunião com CCS

Renata Fortes e Karina Nascimento
01/07/2011 16:44h

 

No dia 30 de junho de 2011, com a presença dos representantes de algumas Áreas Integradas de Segurança (AISP’s) do Centro, Zona Sul e parte da Zona Norte, o Diretor-Presidente do Instituto de Segurança Pública (ISP), Ten Cel PM Paulo Augusto Souza Teixeira e a Coordenadora dos Conselhos Comunitários de Segurança (CCS), Dra. Edna Pinto, se reuniram com membros dos CCS para apresentar as mudanças recentes nos limites das AISP’s.

Imagem removida.
Reunião do Presidente do ISP, Ten Cel PM Teixeira, com membros do CCS no CEFARMA

Durante a reunião, que aconteceu no Centro de Estudos Farmacêuticos (CEFARMA), o Ten Cel Teixeira apresentou os novos desenhos das AISP’s e as mudanças ocorridas em cada uma dessas regiões. Segundo ele, antes das decisões serem tomadas, vários itens como territórios, incidências criminais e população foram discutidos pelos gestores de segurança até que o modelo adequado para cada região fosse proposto. Os esboços foram apresentados à Chefia de Polícia Civil e ao Comando da Polícia Militar e depois a Secretaria de Estado de Segurança.

No final da reunião, o Presidente do ISP afirmou aos membros dos Conselhos que as mudanças ocorridas visam aumentar a ostensividade do policiamento e não prejudicarão o atendimento das demandas da comunidade. Serão realizadas reuniões específicas com os membros dos Conselhos das AISP’s que sofreram alterações buscando garantir aos interessados a participação efetiva, como já faziam anteriormente. 

Assessoria de Imprensa do Instituto de Segurança Pública – ISP
Tel: 2332-9690 Renata Fortes 8596-5244
e-mail: rfortes@isp.rj.gov.br
www.isp.rj.gov.br