Fazer estágio na Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro é uma experiência enriquecedora e altamente satisfatória para qualquer adolescente. Neste sentido, você vai conferir o depoimento de Yasmim, adolescente de 17 anos, que graças ao PTPA, hoje atua no setor de Informática da PGE.
#estagio #adolescentes #FIARJ #PTPA @govrj @pgerj
Clique e veja.
A série 'Os Outros', produzida pela TV Globo, exibiu o cartaz do programa "SOS Crianças Desaparecidas" da FIA-RJ, em um de seus episódios. Este cartaz não é apenas um elemento decorativo ou um detalhe de cenografia, ele carrega um forte impacto social. O "SOS Crianças Desaparecidas" é uma iniciativa real, voltada para a busca e localização de crianças e adolescentes desaparecidos, que é uma questão extremamente sensível e preocupante.
As Secretarias de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e a Polícia Militar assinaram nesta segunda-feira, dia 2, em uma solenidade no Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, um Termo de Cooperação Técnica que possibilitará o uso do sistema de software de reconhecimento facial para localizar mais rapidamente pessoas desaparecidas.
O Governo do Estado, por meio da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA-RJ), inicia, nesta terça-feira (16), as inscrições para o Programa Trabalho Protegido na Adolescência (PTPA). A iniciativa é voltada para adolescentes entre 15 e 16 anos que buscam qualificação profissional para se prepararem melhor para o primeiro emprego. Os interessados têm até o dia 16 de agosto para se candidatar.
‘Empoderamento, protagonismo e trabalho’ foram temas abordados na roda de conversa mediada pela psicóloga Ana Carolina Videira e a educadora social Valdeci Freitas, integrantes do Núcleo de Atendimento à Crianças e Adolescente Vítimas de Violência (NACA/Niterói), com adolescentes do Programa de Trabalho Protegido na Adolescência (PTPA), na quinta-feira (04/07), no Instituto Escolar Professor Ismael Coutinho (IEPIC), em São Domingos.
A Fundação para a Infância e Adolescência marcou presença no evento que capacitou profissionais da Educação que atuam com crianças e adolescentes para o combate à violência infantil.
Na contramão de um mundo socialmente virtual, Ana Luísa, cheia de personalidade, solta o verbo sobre ter ou não ter redes sociais. Assista ao vídeo e conte se você se identifica com a nossa estagiária do PTPA - Programa Trabalho Protegido na Adolescência.
Gostaríamos de expressar nossa imensa gratidão a cada um de vocês por fazerem parte desta jornada. 🍀
Já que fizemos 13k, saiba 13 motivos para seguir o nosso Instagram. Dê um clique e assista o vídeo.
Vamos continuar juntos nessa trajetória incrível!
O estágio é a melhor forma de praticar os conhecimentos adquiridos em sua jornada, além de proporcionar um maior contato com o mercado de trabalho. Quem pode falar um pouco mais sobre isso é a nossa estagiária do PTPA, Isabelle Cristina.
Confira o relato dela!
Informação é poder! Ainda mais quando se trata de direitos básicos de todas as mulheres, desde a adolescência.
Então, a FIA-RJ e a Universidade Estácio de Sá promoveram na última sexta-feira uma palestra sobre “Dignidade Menstrual” para os alunos e estagiários do Programa Trabalho Protegido na Adolescência (PTPA), da unidade de Botafogo.