Dicas de prevenção de desaparecimento de crianças, com a presidente da FIA-RJ Fernanda Lessa
desaparecimento

Proteja nossas crianças e adolescentes! Nunca subestime a importância da prevenção de desaparecimentos. Esteja atento, converse com seus filhos sobre segurança e ensine-os a confiar em você.

Além das dicas da nossa presidente, Fernanda Lessa, neste vídeo, faça a carteira de identidade (RG ou Passaporte) de sua filha ou filho ainda na infância (mesmo sendo bebê). Identifique a criança/adolescente ao sair de casa com uma pulseira, crachá ou bordado na roupa contendo dados que permitam sua identificação. E, crianças/adolescentes com deficiências ocultas (aquelas que não são percebidas de imediato, como autismo), também podem utilizar um cordão de fita com desenhos de girassóis como símbolo nacional de identificação da deficiência oculta (Lei 14.624/2023).

Juntos, podemos criar comunidades mais seguras.

Clique aqui e assista o vídeo.