A Centrais de Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro CEASA-RJ é uma empresa de economia mista vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento.
Horário de atendimento ao público: 6h às 17h, de segunda a sábado.
Pescado : 16h às 22h, de segunda a sexta-feira.
São seis unidades no Rio de Janeiro: Irajá (Capital), São Gonçalo (Região Metropolitana), Nova Friburgo (Região Serrana), Itaocara (Região Noroeste Fluminense), São José de Ubá (Região Norte Fluminense) e Paty do Alferes (Região Médio Paraíba).
Via de regra funciona como atacado, havendo exceções em alguns casos.
Único entreposto comercial público em todo o Estado, a CEASA-RJ desempenha ações de segurança alimentar e nutricional, de fortalecimento da agricultura familiar, de controle sanitário e de resíduos de agrotóxicos, de responsabilidade social e ambiental junto às comunidades populares de seu entorno, dentre outras funções de natureza pública.
Depende do tipo de visita, em todo caso, necessita ser realizado um pedido ao setor de comunição. Mais informacoes, entrar em contato pelo telefone: (21) 2333-8287.
Você pode conferir a cotação dos produtos aqui: http://www.ceasa.rj.gov.br/cotacao
Nos entrepostos da CEASA-RJ temos lojas de segmentos variados. Acesse o link e encontre o que procura.
A CEASA-RJ possui três programas sociais: Banco de Alimentos, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Residência em Engenharia Agronômica
Cada lojista possui sua política de recursos humanos. Entre em contato com a loja pretendida para saber mais informações sobre contratação.
A Unidade conta com 7 estacionamentos.
De acordo com o interesse do grupo de visitantes, há o acompanhamento de técnicos e especialistas da CEASA-RJ.
A visita deve ser agendada com pelo menos uma semana de antecedência através do e-mail:
Documentos que devem ser anexados ao e-mail:
Carta ofício da instituição com o objetivo da visita
Cópia simples do documento de identificação com foto do responsável pelo grupo
Não é permitida a venda autônoma, a única forma de realizar qualquer tipo de comércio dentro da CEASA-RJ é tornando-se permissionário. Inclusive, tem várias placas sinalizando que não é permitido ambulante.
Para possuir um espaço, no caso, um box, precisa ser através de edital, que a CEASA-RJ disponibiliza no site, quando surge um espaço disponível.
A CEASA-RJ não possui vínculo com os carregadores, pois eles fazem parte de uma associação autônoma - ACCERJ. Mais informações, entrar em contato pelo telefone: (21) 98449-9032.
A CEASA-RJ possui uma estação de tratamento de esgoto com:
3 tanques de agua de reuso
20 mil litros de capacitação e armazenamento por tanque
1 sistema de reuso de volume total de 60 m3, que permite tratar cerca de 18 mil m3 da água de esgoto do mercado por mês
Através do telefone: (21) 2471-6284.
Caixa de 18 e 20 kg para camarão e caixa de 20kg para peixes (somente atacado).
Possui apenas o mínimo, sendo este 18kg ou 20kg.
Todos os tipos de pescados nacionais e importados, vindos do sul do país, como Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de Minas Gerais e São Paulo.
Sim, existe um procedimento diferenciado para pessoas que compram em grande quantidade. Para mais informações entrar em contato com o telefone disponibilizado no item i.
A roupa adequada para a realização das compras no local é calças compridas e sapatos, sendo proibida a entrada de pessoas de chinelos e bermudas.A fiscalização ocorre na entrada do pavilhão, se não tiver adequado não poderá entrar.
Importante esclarecer que não vende varejo, pois não podem fazer filetes e nem postas no mercado do peixe.
O nome da associação responsável pelo mercado é a APPAERJ.