Ceasa/RJ lança chamada pública para credenciar produtores e entidades sociais no PAA
Ceasa/RJ lança chamada pública para credenciar produtores e entidades sociais no Programa de Aquisição de Alimentos
Agricultura Familiar

A Ceasa/RJ divulga no Diário Oficial, desta sexta-feira, dia 21 de junho, Chamada Pública para credenciamento no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). No total, mais de R$ 4 milhões, disponibilizados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, serão investidos para atender cerca de 500 agricultores familiares e 450 instituições socioassistenciais, todos do estado do Rio de Janeiro.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O EDITAL

A Chamada Pública 001/2024 é voltada para a seleção de agricultores familiares, que poderão vender seus produtos para a Ceasa/RJ, e entidades socioassistenciais, que vão receber as doações desses produtos através do banco de Alimentos da Ceasa/RJ.

Os agricultores familiares e as entidades assistenciais interessadas em participar do programa devem atender aos requisitos do edital.

Fomento à agricultura familiar e combate à desnutrição

Para o chefe da Divisão de Fomento à Agricultura Familiar da Ceasa/RJ e coordenador do PAA no estado do Rio, Thiago Nemésio, o projeto gera renda no campo, impulsiona a economia fluminense e combate a insegurança alimentar.

Nemésio destaca ainda que cada agricultor cadastrado recebe até R$ 15 mil por ano. A tabela de preços é fixa, o que permite um maior planejamento financeiro. 

“Os produtos adquiridos são frescos, com alto teor nutricional. Essa produção é destinada a creches, escolas, restaurantes populares, cozinhas comunitárias e instituições da rede socioassistencial que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar e nutricional”, comemora Nemésio.