Esta terça-feira (18) foi movimentada no Instituto Vital Brazil. Isso porque antes de iniciarmos a 12ª Campanha de Doação de Sangue em parceria com o Hemorio, o auditório sediou um importante treinamento de capacitação para as forças de segurança pública do Rio de Janeiro.
O encontro, inicialmente agendado apenas com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), contou ainda com a presença das equipes do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE). O objetivo central do treinamento foi abordar o manuseio de serpentes - tema essencial para a atuação em situações de risco envolvendo animais peçonhentos.
Com propósito de aperfeiçoar o treinamento e as habilidades dos policiais em situações de emergência com foco no manejo seguro e eficaz de serpentes, resgates em áreas de risco e técnicas de primeiros socorros para vítimas de picadas, a capacitação contou com simulações práticas, onde as equipes puderam treinar o controle de serpentes e a aplicação de procedimentos emergenciais.
A parceria entre o Instituto Vital Brazil e as forças de segurança pública reflete o compromisso de ambos os lados com a segurança e o bem-estar da população. O IVB segue com sua missão de oferecer espaços de aprendizado e apoio para profissionais que atuam em áreas críticas e de alta responsabilidade.
Foto: Edson Taciano/IVB