play

OUÇA A RÁDIO ROQUETTE-PINTO

94FM

Governo do Estado finaliza obras no distrito de Praia Seca, em Araruama

Governo do Estado finaliza obras no distrito de Praia Seca, em Araruama
Praia Seca

Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas investiu mais de R$4,9 milhões na construção de ciclovias, calçadas e acostamento

Os anos de espera dos moradores do distrito de Praia Seca, em Araruama, pelas obras da ciclovia chegaram ao fim. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (SEIOP), investiu mais de R$4,9 milhões na construção de ciclovias, novas calçadas e acostamento, que beneficiarão mais de 130 mil moradores de Araruama, além de comerciantes e turistas.

As obras foram realizadas nos quase 2 km da Estrada de Praia Seca, a principal via do Centro - no total, foram 3,4 km nas duas pistas. Um dos locais mais procurados durante feriados e férias escolares, a Praia Seca, conhecida como Cancún brasileira, recebe, em média, 20 mil turistas durante o verão, segundo a Prefeitura de Araruama. Agora, ciclistas terão faixas exclusivas para circular em segurança. As novas calçadas possuem acessibilidade e têm 1,2m de largura. O secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Uruan Andrade, destacou a importância da obra para a mobilidade da cidade.

- Esse investimento não garante apenas mais locomoção e acessibilidade, mas também segurança a todos que utilizam a Estrada de Praia Seca no dia a dia, sejam motoristas ou  pedestres - disse Uruan.

A moradora de Praia Seca, Lara Barcelos Inácio, já está utilizando a ciclovia para ir de casa para o trabalho. Ela conta que agora se sente mais segura para usar a bicicleta como meio de transporte.

- Essa obra era muito necessária aqui na região, pois muita gente se locomove usando bicicleta e nós não tínhamos essa faixa reservada aos ciclistas. Eu agora me sinto segura ao andar na ciclovia. Sei que a legislação garante o meu direito de usar a faixa exclusiva.

As obras no distrito de Praia Seca tiveram início em abril de 2022 e foram concluídas neste mês.