play

OUÇA A RÁDIO ROQUETTE-PINTO

94FM

Governo do Estado atua em cidades atingidas por temporal no Norte Fluminense

Governo do Estado atua em cidades atingidas por temporal no Norte Fluminense
Governo do Estado atua em cidades atingidas por temporal no Norte Fluminense

SECID e DER-RJ dão apoio à limpeza e desobstrução das ruas atingidas

 

06 de dezembro de 2022

 

No sexto dia após o temporal que castigou o Norte do estado, a Secretaria de Estado das Cidades, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), atua para devolver a normalidade aos moradores de Conceição de Macabu e Carapebus. 

 

Nesta terça-feira (06), no Centro carapebuense, foi dada sequência à restauração da cabeceira da ponte, parcialmente danificada pela força da água, além da fase final da limpeza de diversas ruas. Em Conceição, caminhões e  retroescavadeiras do DER-RJ realizam a retirada de entulhos e barro das ruas afetadas pelas chuvas.

 

- Desde a manhã do dia primeiro de dezembro, o Governo do Estado está presente nessas cidades por meio da nossa pasta e das Secretarias de Defesa Civil, de Governo e de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Junto aos prefeitos, realizamos o levantamento de pontes, estradas municipais e estaduais que precisavam de intervenção imediata. É um compromisso do governador Cláudio Castro atuar prioritariamente onde a população mais precisa - declara o secretário das Cidades, Uruan Andrade.

 

Ele ressalta ainda que, para Carapebus, a SECID dá celeridade aos encaminhamentos necessários para as obras de revitalização da Avenida Getúlio Vargas (RJ-178), incluindo asfaltamento, drenagem, iluminação, passeio e acessibilidade. As obras fazem parte do Programa Governo Presente nas Cidades, com investimento na ordem de R$ 11 milhões e seguem os trâmites para ter a licitação marcada em breve.

 

Pelo DER-RJ, diversos equipamentos - dentre retroescavadeira, carregadeiras e diferentes tipos de caminhões -  e dezenas de operários estão em ação na limpeza dos bairros afetados, garantindo o acesso, melhoria no fluxo de socorro e a chegada de ajuda humanitária às populações atingidas.