play

OUÇA A RÁDIO ROQUETTE-PINTO

94FM

Notícias Principal

O governador em exercício, Rodrigo Bacellar, visitou o município de São Gonçalo, na manhã desta quinta-feira (19/06). Acompanhado do secretário das Cidades, Douglas Ruas, e do prefeito do município, Capitão Nelson, Bacellar visitou as obras do MUVI, corredor viário de 18 quilômetros de extensão que vai ligar os bairros de Guaxindiba e Neves. As intervenções também contemplam melhora na infraestrutura local, urbanismo, áreas verdes de convivência e ciclovia.

As obras estruturais realizadas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro em Itaboraí, por meio da Secretaria de Estado das Cidades e em parceria com a Prefeitura, continuam em ritmo acelerado. As intervenções, que já superaram 50% de execução, estão mudando a paisagem urbana e trazendo melhorias concretas para a população.

Os municípios do estado do Rio de Janeiro têm até o dia 16 de junho para convocar suas conferências e até o dia 30 de junho para realizá-las. Até o momento, 62 conferências municipais já foram realizadas, o que representa 67% de adesão dos municípios do estado. Ao todo, 5.989 pessoas participaram dos encontros, fortalecendo o diálogo entre a sociedade civil e os gestores públicos.

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado das Cidades, em parceria com a prefeitura segue promovendo melhorias estruturais em Itaboraí. As intervenções abrangem importantes pontos do município e têm como objetivo gerar mais mobilidade, segurança e desenvolvimento urbano.

As obras de melhorias de infraestrutura viária do Governo do Estado na cidade de São Gonçalo seguem avancando e ganhando forma. As intervenções nos projetos do MUVI (Mobilidade Urbana Verde Integrada), Parque RJ e Ciclorrota, fruto de parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, com a prefeitura, vão garantir mais mobilidade, lazer e conforto ao cidadão.

Mesmo após meses da entrega oficial da Ponte Deputado Cláudio Moacyr de Azevedo, em setembro de 2024, os reflexos positivos da obra seguem sendo sentidos - e celebrados - pela população de Macaé. A intervenção, fruto de uma parceria entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado das Cidades, e a Prefeitura Municipal, trouxe avanços significativos para a mobilidade urbana, conectando com mais segurança e agilidade o Centro ao bairro da Barra de Macaé.

Implementar iniciativas que tornem as cidades mais resilientes e sustentáveis, preparadas para enfrentar os desafios do futuro, é uma das missões do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Foi nesse contexto que o projeto MUVI, em São Gonçalo, uma parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura, executado pela Secretaria das Cidades, foi premiado pelo Programa Bicicleta Brasil na categoria "Projetos, Planos, Programas e Urbanização", em cerimônia realizada em Brasília na noite da última terça-feira (03/06).

 

O Secretário de Estado das Cidades, Douglas Ruas vistoriou, nesta quinta-feira (29/05), os avanços nas obras de Sacramento e Jardim Bom Retiro, em São Gonçalo. Os projetos são frutos de parceria do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da secretaria das Cidades, com a prefeitura. O secretário foi acompanhado na visita pelo prefeito, Capitão Nelson, e seu vice, João Ventura.

As obras de infraestrutura urbana nos bairros Santo Antônio e Aldeia da Prata, em Itaboraí, já ultrapassaram 90% de execução e estão próximas da conclusão. Os projetos, realizados por meio de uma parceria entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro — por meio da Secretaria das Cidades — e a Prefeitura, contemplam mais de 70 ruas com intervenções estruturais e de mobilidade.

A obra do MUVI (Mobilidade Urbana Verde Integrada), o maior projeto de mobilidade urbana de São Gonçalo, segue avançando. Nesta terça-feira, 20, ocorreu a execução do serviço de pavimentação na rua Comandante Ari Parreiras, no bairro Porto Velho, referente ao trecho 2 do projeto.

O MUVI é um projeto fruto de parceria entre a Prefeitura de São Gonçalo e o Governo do Estado, executado pela Secretaria das Cidades, e será um corredor viário com 18 km de extensão, que já conta com alguns trechos liberados para o público.