CCS promove seminário sobre Segurança Pública e sociedade civil em Mangaratiba
CCS promove seminário sobre Segurança Pública e sociedade civil em Mangaratiba
Renata Fortes e Mariana Miranda
10/08/2012 15:16h
Aconteceu, no dia 31 de julho, o seminário “A Segurança Pública e a Sociedade Civil”, no Iate Clube de Muriqui, em Mangaratiba, no litoral da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O evento foi coordenado pelo presidente do Conselho Comunitário de Segurança (CCS) de Mangaratiba, da 33ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP), professor Dimas Silveira Lindo.
Diversos temas foram abordados no seminário. Dentre eles, destacam-se assuntos como: o papel da Segurança Pública no contexto comunitário; a importância dos CCS no Estado do Rio de Janeiro e suas respectivas atuações; e participação e ações das polícias Civil e Militar e da Guarda Municipal na comunidade. Os temas foram desenvolvidos pelo Cel PM Altanir Nascimento Freitas; pela coordenadora dos CCS, Dra Edna Pinto de Araujo; pela Delegada Titular da 165ª DP (Mangaratiba), Dra. Valéria de Castro; pelo Capitão do 33º BPM (Mangaratiba), Sidnei; e pelo Secretário Municipal de Segurança e Delegado de Polícia, Dr. Otávio Seile.
Durantes suas explanações, os membros natos dos Conselhos Comunitários de Segurança ressaltaram o entrosamento entre as polícias Civil e Militar, bem como da Guarda Municipal, e consequentes resultados positivos na redução de índices de criminalidade da região.
Assessoria de Imprensa do Instituto de Segurança Pública – ISP
Tel: 2332-9690 Renata Fortes 8596-5244
e-mail: rfortes@isp.rj.gov.br
www.isp.rj.gov.br