Mais um avanço importante para o início da modernização do sistema ferroviário

Mais um avanço importante para o início da modernização do sistema ferroviário


Hoje, o Governo do Estado recebeu os estudos técnicos elaborados pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), estatal que tem 32 anos de experiência à frente da gestão do sistema em São Paulo.

Agora, as equipes técnicas da Setram e da Central Logística vão analisar todo o material, que inclui a mensuração de custos de operação, manutenção e estabilização do sistema, e será decisivo para embasar o novo contrato com a empresa que vai assumir a operação dos trens.

Essa é mais uma boa notícia na semana em que também obtivemos o aval da Justiça para o acordo que dará início à saída da SuperVia, permitindo que uma nova empresa assuma a operação do sistema de trens metropolitanos.

A solução negociada garante uma transição tranquila e com a manutenção do serviço de transporte à população.