play

OUÇA A RÁDIO ROQUETTE-PINTO

94FM

Recap prende 8 evadidos do sistema prisional fluminense no mês de janeiro

Recap prende 8 evadidos do sistema prisional fluminense no mês de janeiro
Recap prende 8 evadidos do sistema prisional fluminense no mês de janeiro

No mês de janeiro de 2025, a Divisão de Busca e Recapturas da Seap (Recap) capturou 8 evadidos do Sistema Prisional Fluminense

Jeremias de Oliveira Queiroz foi preso no dia 06/01, no Centro do Rio de Janeiro. Lucas da Silva Oliveira Francisco foi recapturado no bairro de Lages, no município de Paracambi, no dia 11/01. Já Wesiley Silva Mendes foi preso no dia 15/01, na localidade conhecida como Jardim Peró, em Cabo Frio, Região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro. No dia 16/01, Policiais Penais prenderam Vinicius Gonçalves de Oliveira, na localidade conhecida como lado esquerdo de Geribá, em Búzios, também Região dos Lagos. Já Patricio da Silva dos Santos foi preso na subida do Morro São João, em Engenho Novo, Zona Norte do Rio, no dia 18/01. Na manhã do dia 22/01, Ayron Martins Dos Reis foi preso no bairro Parque Rosário, em Campos dos Goytacazes. No dia 240/01, Wellington Da Silva Damasceno também foi recapturado. Ele era egresso do Sistema Prisional Fluminense desde o mês de junho de 2023, quando passou a ser monitorado por tornozeleira eletrônica, mas se tornou foragido da Justiça em outubro de 2024, quando foi expedido um mandado de prisão, determinando a regressão cautelar. E por último, no dia 26/01, a Recap prendeu João Marcos De Souza Moraes, vulgo Russo, que possui uma longa passagem pelo Sistema Prisional, ingressando pela primeira vez em 2014. Russo foi recapturado na comunidade Boa Sorte, onde é o chefe do Tráfico de drogas, no bairro de Boa Sorte, em Barra Mansa, no sul do estado. João Marcos, evadiu do sistema na última saída de Visita Periódica ao Lar, ocorrida no último mês de dezembro, quando não retornou no prazo determinado pela Justiça. Durante a ação, foi encontrado com ele uma arma de fogo de calibre 9 mm.

Após as recapturas, os detidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia e, posteriormente, à Seap, onde permanecem à disposição da Justiça.