play

OUÇA A RÁDIO ROQUETTE-PINTO

94FM

Seap publica edital de concurso para 300 vagas de Inspetor de Polícia Penal

Seap publica edital de concurso para 300 vagas de Inspetor de Polícia Penal
Seap publica edital de concurso para 300 vagas de Inspetor de Polícia Penal

O Governo do Estado do Rio de Janeiro acaba de abrir concurso público para o cargo de Inspetor de Polícia Penal, pondo fim a um longo período de espera: já havia 12 anos que o estado não abria concurso para a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). De acordo com o edital, publicado pela Seap no Diário Oficial no dia 06 de novembro, serão 300 vagas para o cargo, cujo salário inicial será de R$ 6.128,29, com Gratificação de Valorização Profissional (GVP) de R$1.119,29, para o cumprimento de uma carga horária de 40 horas semanais - ou regime de plantão, na escala 24 (vinte e quatro) horas x 72 (setenta e duas) horas.

Atualmente, a Seap é responsável pela custódia de mais de 43 mil pessoas privadas de liberdade, distribuídas em 50 unidades prisionais, além de realizar o controle de acesso às unidades e promover a ressocialização dos detentos. O órgão também realiza a monitoração eletrônica de mais de 8 mil indivíduos em prisão domiciliar e de potenciais agressores de mulheres.

Além das 300 vagas, o concurso abrirá um banco de reserva para eventuais chamadas futuras, tendo em vista sempre a necessidade do sistema e as possibilidades do Governo do Estado. As inscrições para o concurso vão do dia 11 de novembro até o dia 12 de dezembro.