play

OUÇA A RÁDIO ROQUETTE-PINTO

94FM

Estado garante ampliação do horário do metrô para atender foliões nos ensaios técnicos de sábados
Estado garante ampliação do horário do metrô para atender foliões nos ensaios técnicos de sábados

O governador Cláudio Castro articulou com a concessionária MetrôRio a ampliação do horário do funcionamento dos serviços para melhor atender aos foliões e ao público que assiste aos ensaios técnicos das escolas do Grupo Especial. Aos sábados, a operação será estendida até 2h da manhã. 

A solicitação foi feita pela Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesa), diante da grande demanda do último sábado, quando mais de 58 mil pessoas lotaram as arquibancadas e frisas para assistir às apresentações da Paraíso do Tuiuti, da Beija-Flor de Nilópolis e da Mangueira. 

– Os ensaios técnicos na Sapucaí se consolidaram como um importante atrativo popular de cultura e lazer. Como gestor público, é meu papel fazer essa articulação entre os promotores da festa e os prestadores de serviço para dar conforto à população que curte o Carnaval da cidade, facilitando a volta para casa – afirma o governador Cláudio Castro. 

O presidente da Liesa, Gabriel David, destacou a importância da medida para que o público aproveite a oportunidade de prestigiar suas escolas favoritas de forma gratuita no Sambódromo.

– As escolas de samba estão na reta final da preparação para o Rio Carnaval 2025 e os ensaios técnicos são fundamentais para aproximar ainda mais o público das agremiações. A extensão do horário de funcionamento do metrô reforça a segurança para que os sambistas e foliões possam chegar e voltar do Sambódromo com tranquilidade – ressalta o presidente da Liesa, Gabriel David.

 

Como vai funcionar o esquema especial do Metrô

Aos sábados, nos próximos dias de ensaios das agremiações do Grupo Especial, as estações Praça Onze  (setor par) e Central (setor ímpar) estarão abertas para embarque até as 2h. Aos domingos, o funcionamento vai até 23h. Haverá esquema especial também para a última semana, nos ensaios de som e luz, que atraem mais público. Na sexta-feira (21/02), as estações estarão abertas até as 4h; no sábado (22/02) e no domingo, até 2h. 

Serviço: 

Ampliação do funcionamento do MetrôRio para os ensaios técnicos:

Sábados, 08 e 15/02: até 2h

Domingos, 09 e 16/02: até 23h

 

Ensaios de som e luz:

Sexta, 21/02: até 4h

Sábado, 22/02: até 2h

Domingo, 23/02: até 2h