Após 20 anos, SETRAM e Central firmam novo Acordo Coletivo com trabalhadores de empresas ferroviárias
Um marco histórico foi registrado para os servidores da Central Logística, empresa pública vinculada à Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade Urbana.
Após duas décadas do único e último Acordo Coletivo de Trabalho, cuja validade terminou em 2004, o secretário Washington Reis formalizou um novo documento com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona da Central do Brasil e do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias do Estado do Rio de Janeiro.
Até então, vantagens e benefícios vinham sendo pagos normalmente. Porém, a formalização do instrumento, que não resultará em novos gastos para o Estado, encerra um pleito antigo e legítimo das categorias, pendente em inúmeras gestões.