
Região estratégica do Rio de Janeiro, Resende será contemplada com um projeto de revitalização do aeroporto municipal por meio de um convênio entre o Governo do Estado, a Secretaria Nacional de Aviação Civil e a Prefeitura da cidade. O Secretário de Estado de Transportes, Andre Nahass esteve no local nesta quarta, 20 de abril, para inspecionar as instalações. Ele foi recebido pelo Prefeito Diogo Balieiro, pelo Secretários de Obras, Elio Rodrigues, e pelo Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Diniz.
Entre os itens que receberão atenção especial nos investimentos, que totalizam cerca de R$ 7 milhões, estão o recapeamento do asfalto da pista, recuperação de cercas e alambrados, balizamento noturno e também a adequação do aeroporto para que os voos possam ser operados por instrumentos. O aeroporto municipal de Resende foi construído em 1941 e conta com uma pista de 1,3km e 30 metros de largura, semelhante ao aeroporto Santos Dumont, no Rio.
Para o Secretário Andre Nahass, a obra terá um grande impacto positivo na região. "Resende abriga um importante polo industrial no estado e a viabilização desses investimentos no aeroporto vai proporcionar mais desenvolvimento para a região, gerando empregos diretos, além de beneficiar diretamente outros municípios do Sul fluminense", declarou.