Disque Idoso 165: serviço lançado há sete meses é destaque em feira de cuidados integrados em Portugal
Secretaria de Estado de Juventude e Envelhecimento Saudável apresentou artigo sobre o serviço, que é exclusivo de atendimento para a população 60+
A Secretaria de Estado de Juventude e Envelhecimento Saudável participou, entre os dias 14 e 16 de maio, da ICIC25 - International Conference on Integrated Care, que aconteceu em Lisboa, Portugal. O evento reúne líderes, pesquisadores, profissionais de saúde, gestores e representantes governamentais e comunitários de todo o mundo para debater o tema “Sinergia entre Saúde e Cuidados: Aproveitando os Cuidados Integrados para um Futuro Sustentável”.
A equipe da Seijes apresentou o Disque Idoso 165, serviço exclusivo de atendimento à pessoa idosa, lançado há seis meses. O artigo “Disque e Aplicativo da Pessoa Idosa: Canal exclusivo de cuidado integral, proteção, qualidade de vida e bem-estar específico para idosos”, de autoria da superintendente da Pessoa Idosa, Lícia Mattesco, e da coordenadora do Conselho Estadual, Katiene Piaz, foi um dos selecionados para serem expostos durante o evento.
- Estar nesta conferência mundial é muito importante, tanto para apresentar nosso trabalho com o Disque Idoso 165, que ganha uma visibilidade internacional, como também conhecer outros trabalhos voltados para a pessoa idosa em todo o mundo e, com isso, aprimorar o atendimento da população 60+ fluminense - afirmou o secretário de Juventude e Envelhecimento Saudável, Alexandre Isquierdo.
Comitiva passou por Porto, onde conheceu instituições de cuidados com pessoas idosas
Durante a viagem, a comitiva da Seijes também foi ao Porto, em Portugal, onde conheceram o projeto “Porto, Cidade Amiga da Pessoa Idosa”, no Instituto Superior de Serviço Social. Em Matosinhos, também no Porto, a equipe visitou o Lar de Sant'Ana, e a Associação Portuguesa de Cuidadores.