Alunos do 60+Reabilita visitam Centro de Referência do Artesanato Brasileiro
Ação foi uma parceria entre as secretarias de Estado de Juventude e Envelhecimento Saudável (Seijes) com a de Cultura e Economia Criativa (Secec)
Dez alunos do projeto 60+Reabilita, da Secretaria de Estado de Juventude e Envelhecimento Saudável (Seijes), visitaram, nesta sexta-feira (15/3), o Centro de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB), no centro do Rio. A ação foi realizada pelo programa Passaporte Cultural, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), que já atendeu mais de 140 mil pessoas.
O grupo que realizou a visita é do núcleo do Complexo do Alemão. Durante a visita, eles conheceram as instalações do CRAB, além da exposição “Artesania Ancestral nos 95 anos de Mangueira”, que apresenta a história da escola de samba e como a comunidade virou um polo de artesãos.
Para Gloria Alves da Silva, de 64 anos, participante do 60+Reabilita, a atividade não só proporciona conhecimento como também promove a integração entre quem participa do projeto.
-Foi um passeio maravilhoso, em que eu pude ver o início de tudo, de peças muito antigas à modernidade de hoje. O passeio proporciona que a gente se conheça, se entrose e crie um vínculo e é fundamental porque nos tira de casa. Porque se a gente fica em casa, sem fazer nada, a gente acaba doente - afirmou a aluna.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()