Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos faz campanha de arrecadação para o Rio Grande do Sul na Central do Brasil
Ação, em parceria com a SuperVia, tem doação e cartas para os gaúchos
Além de doar alimentos, água...você pode doar afeto. Essa é a proposta de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e a Supervia que acontece até a próxima sexta-feira, dia 17 de maio. Na estação da Central do Brasil, onde foi montado um estande de doação, há também uma caixinha para que quem for doar possa deixar um bilhete, ou uma carta, para os atingidos pelas chuvas no Rio Grande do Sul. A proposta é que a cada item entregue como donativo, um texto carinhoso seja preparado para aquecer os corações dos gaúchos. O menino Davi, de 9 anos, passou com a mãe Gabriela pelo local, e fez questão de doar um pacote de balas para alegrar uma criança do sul. Eles deixaram uma cartinha carinhosa para o pessoal do Rio Grande do Sul.
- Só tenho esse pacotinho, mas eu quero deixar para uma criança do sul. - explicou Davi.
E não apenas as crianças fizeram questão de participar da campanha. Rodrigo Rocha, profissional de TI, trouxe roupas e sapatos para doar. E destacou a importância de intensificarmos ações como essa.
- É muito importante ajudar o próximo de maneira fraterna. Vocês gaúchos não estão sozinhos, e não sabemos o dia de amanhã. E aí? A gente não ajudou agora, e se precisarmos depois, não poderemos cobrar no futuro. Então, deixo essa mensagem para todos, deixa um sorriso, um aperto de mão para os voluntários que estão trabalhando aqui, que já vamos aumentar essa corrente do bem. - disse Rodrigo.
Os servidores do Estado estão atuando na campanha de arrecadação. E se emocionam com a solidariedade de quem passa pela Central do Brasil.
- Se todos pensassem um pouquinho em ajudar seria de grande valia, os servidores da Secretaria estão mobilizados e contribuindo, estamos fazendo o necessário para dar suporte aos nossos irmãos do Rio Grande do Sul. A proposta da carta tem sensibilizado quem vem doar. Uma moça veio aqui e disse que só podia doar um biscoito, mas se emocionou muito ao escrever a carta. Isso dá força para os gaúchos. - ressaltou Dayse Cassiana Vieira Lima, que trabalha na parte administrativa do Abrigo Cristo Redentor.
Na Central do Brasil, a base para doações está localizada na entrada lateral da estação. Além deste ponto de coleta, a Secretaria de Desenvolvimento Social montou diferentes pontos para receber os donativos. O Programa Empoderadas, nos seus 59 polos, está participando e solicitou principalmente, absorventes, lenços umedecidos e roupa íntima nova para ajudar na campanha. Paralelo a isso, em uma ação conjunta com as Secretarias de Assistência Municipal, estão sendo recebidos donativos de moradores das cidades fluminense que serão encaminhados para o Rio Grande do Sul. Cada município está organizando seu polo de recebimento.