Lançamento de vigas do lajão marca nova etapa das obras na Avenida 22 de Maio, em Itaboraí
A obra de reurbanização da Avenida 22 de Maio, em Itaboraí, avançou mais uma etapa neste fim de semana com o lançamento das vigas do lajão que será implantado sobre um trecho da principal via do município. O equipamento tem 70 metros de comprimento, 26,7 metros de largura e cinco metros de altura. As intervenções ocorreram entre sexta-feira (14) e domingo (16), com alterações no trânsito da região durante o período.
O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado das Cidades, em parceria com a Prefeitura de Itaboraí. As obras envolvem pavimentação, requalificação urbana, drenagem, sinalização viária e arborização, além da construção de áreas de lazer e esportes, como uma quadra de vôlei de areia e espaços para futmesa. Trechos de ciclovia também já estão sendo utilizados pela população.



- A população de Itaboraí merece uma cidade mais moderna, segura e com qualidade de vida. Essa obra na Avenida 22 de Maio é uma conquista para milhares de famílias e mostra que, quando Estado e prefeitura trabalham juntos, quem ganha é o povo - disse Cláudio Castro, governador do Estado do Rio de Janeiro.
Com investimento superior a R$ 264 milhões, a intervenção beneficia diretamente cerca de 225 mil moradores. Ao todo, cinco bairros e 16 vias estão sendo contemplados pelas melhorias.
- Com trabalho técnico e comprometimento, vamos entregar uma via que melhora a mobilidade urbana, reduz o tempo no trânsito, fortalece a economia e a geração de empregos - afirmou o secretário de Estado das Cidades Douglas Ruas.