Secretaria das Cidades presta apoio técnico para minimizar impactos da chuva no estado

Em razão das fortes chuvas que atingiram o estado do Rio de Janeiro, o secretário de Estado das Cidades, Douglas Ruas, e equipes da secretaria estiveram, neste fim de semana, no município de Cachoeiras de Macacu, na Região Metropolitana, para prestar apoio técnico e ajudar a minimizar os impactos das fortes chuvas que atingiram todo o estado.
A secretaria disponibilizou equipamentos, sendo quatro retrosescavadeiras, três caminhões basculantes e um caminhão pipa, além de ajudantes e quatro técnicos para servir de apoio à cidade da Região Metropolitana.
No sabado, 23, o secretário Douglas Ruas esteve na cidade para acompanhar de perto os trabalhos de auxílio à prefeitura.
Também no sábado, o caminhão pipa foi utilizado no abastecimento do Hospital Municipal e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cachoeiras de Macacu.
Já os outros caminhões, máquinas e pessoal atuaram na limpeza urbana, desobstrução de vias públicas e auxílio a moradores que perderam móveis e eletrodomésticos.
Já no domingo, 24, além dos serviços ja citados, a equipe técnica realizou a vistoria da ponte da estrada da Granada, que foi danificada pelas chuvas e fica a cerca de 10km do centro de Cachoeiras de Macacu.
O aparato da secretaria também estava espalhado em três regiões do estado (Metropolitana, Região dos Lagos e Centro-Sul Fluminense).
-O governador Cláudio Castro determinou que a gente demandasse todos os esforços para atender as emergências em Cachoeiras de Macacu. Assim, disponilzamos maquinário e equipes com o intuito de atuar para devolver o quanto antes a normalidade à cidade-afirmou o secretário Douglas Ruas.