Instituto Rio Metrópole participa do Seminário Regulação do Uso das Águas, promovido pela CEDAE
O Instituto Rio Metrópole participou do Seminário Regulação do Uso das Águas, evento que celebrou, no último dia 24/03, os 50 anos da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE). Reunindo autoridades como o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, o presidente da CEDAE, Aguinaldo Ballon, o secretário nacional de Saneamento Ambiental, Leonardo Picciani, o secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione, o deputado federal Júlio Lopes e o coordenador do Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente (GAEMA/MPRJ), promotor de Justiça José Alexandre Maximino, o seminário, realizado no Centro Cultural da Fundação Getúlio Vargas, discutiu temas essenciais para o futuro da gestão hídrica no estado.
Entre os principais assuntos abordados, destacaram-se a legitimidade do poder regulador, os impactos sociais da regulação e as estratégias para garantir a segurança hídrica para a população fluminense. Palestras de especialistas e representantes dos setores público e privado promoveram um rico debate sobre as soluções inovadoras necessárias para a gestão sustentável dos recursos hídricos.
O Instituto Rio Metrópole, representado no evento pelo seu diretor de saneamento, o Eng. Bruno Sasson, por determinação do presidente Davi Perini Vermelho, reforça o seu compromisso com a construção de políticas públicas que garantam o uso responsável da água, o acesso igualitário à água potável e ao saneamento básico como um direito humano essencial, fundamental e universal, indispensável à vida, assegurando o bem-estar da população e o desenvolvimento sustentável da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.