Diretoria de Mobilidade Metropolitana Integrada

1770

Conceber, planejar, elaborar, coordenar e supervisionar os estudos, programas, planos, projetos, intervenções de caráter territorial, urbanístico e rural, voltados para a estruturação e o desenvolvimento da RMRJ baseada nos programas de abrangência metropolitana, definidos pelo PEDUI, notadamente, aqueles referentes aos temas de interesse metropolitano ou comum às funções públicas, em especial os definidos no inciso III, do artigo 3º da Lei Complementar nº 184/2018.

Conheça o PRM 2034

O Plano visa tratar de maneira sistêmica todos os municípios da RMRJ, analisando a interdependência dos seus componentes de mobilidade urbana para estabelecer diretrizes metropolitanas que promovam a integração física, tarifária e operacional entre os diferentes modos, tecnologias e sistemas de mobilidade metropolitana.

Acesse o site: www.prm2034.com.br

Audiencias Públicas

O Instituto Rio Metrópole – IRM, apresentará à população fluminense os resultados do PlanMob Rio Metrópole (PRM 2034) através de um conjunto de Audiências Públicas que acontecerão entre os meses de abril e maio de 2024.

• 1ª Audiência Pública Regional – Leste Metropolitano:

• 2ª Audiência Pública Regional – Norte Metropolitano:

• 3ª Audiência Pública Regional – Oeste Metropolitano:
    • Municípios: Belford Roxo, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, Seropédica e São João de Meriti
    • Data: 07 de maio
    • Horário: 18h30 às 21h30
    • Formato: Online
    • Link para assistir à transmissão ao vivo: https://youtube.com/live/glQ7JrcXLVA?feature=share

• 4ª Audiência Pública Regional – Sul Metropolitano:

• Audiência Pública Final
    • Municípios: Belford Roxo, Cachoeiras de Macacu, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Magé, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Queimados, Rio Bonito, Rio de Janeiro, São Gonçalo, São João de Meriti, Seropédica e Tanguá.
    • Data: 14 de maio
    • Horário: 14h30 às 17h30
    • Formato: Presencial
    • Local: Rua do Russel, nº 1 – Glória – SAERJ
    • Link para assistir à transmissão ao vivo: https://youtube.com/live/qvbjeCIqfic?feature=share

O Instituto Rio Metrópole disponibiliza o e-mail audiencia.publica@irm.rj.gov.br nos 5 dias úteis após a audiencia pública final (14/05/2023), para o recebimento de sugestões para o PlanMob Rio Metrópole (PRM 2034).

Avaliações e sugestões sobre o tema mobilidade na região metropolitana devem ser enviadas para a ouvidoria do Instituto Rio Metrópole.

Acesse: www.rj.gov.br/irm/ouvidoria