play

OUÇA A RÁDIO ROQUETTE-PINTO

94FM

Edital e contrato de concessão dos serviços de água e esgoto (Cedae) foram aprovados na reunião do Conselho Deliberativo (RMRJ)

Edital e contrato de concessão dos serviços de água e esgoto (Cedae) foram aprovados na reunião do Conselho Deliberativo (RMRJ)
Edital e contrato de concessão dos serviços de água e esgoto (Cedae) foram aprovados na reunião do Conselho Deliberativo (RMRJ)
Imagem removida.

Na última quarta-feira (17/12), aconteceu no Palácio Guanabara, a reunião do Conselho Deliberativo da Região Metropolitana que é composto pelo Governador do Estado do Rio de Janeiro, 22 Prefeitos da RMRJ e 3 representantes da Sociedade Civil.

Durante a reunião, os membros do Conselho aprovaram os documentos do projeto de concessão dos serviços de água e esgoto, entre os documentos aprovados consta o edital e o contrato de concessão. A aprovação foi realizada através de votação aberta entre os membros, foram contabilizados 17 votos*, sendo 15 votos favoráveis, 1 voto contra e 1 abstenção. Para a aprovação dos instrumentos jurídicos eram necessários 60% de votos favoráveis, mas a percentagem necessária foi ultrapassada e teve 79% de aprovação entre os membros do Conselho.

Lista dos municípios e respectivos votos:

  • Belford Roxo - Ausente
  • Cachoeiras de Macacu – Abstenção
  • Duque de Caxias – À favor
  • Governador do Estado do RJ – À favor
  • Guapimirim – À favor
  • Itaboraí – À favor
  • Itaguaí – Ausente (o representante do município deixou a reunião antes do início das votações)
  • Japeri - Ausente
  • Magé – À favor
  • Maricá – À favor
  • Mesquita – À favor
  • Nilópolis – Ausente
  • Niterói – Ausente
  • Nova Iguaçu – À favor
  • Paracambi – À favor
  • Petrópolis – À favor
  • Queimados – À favor
  • Rio Bonito – Ausente
  • Rio de Janeiro – Contra
  • São Gonçalo – Ausente
  • São João de Meriti – À favor
  • Seropédica – Ausente
  • Tanguá – Ausente
  • Sociedade Civil: Dalle Schmid – À favor
  • Sociedade Civil: Hélio Cabral – À favor
  • Sociedade Civil: Paulo de Tarso – À favor