IEEA REALIZA DIA DE APRENDIZADO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO ENGENHEIRO

No Dia do Engenheiro, o Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura do Rio de Janeiro (IEEA) promoveu uma tarde de aprendizado voltada para a capacitação de seus servidores. A atividade foi realizada em parceria com a empresa de Soluções Especiais no mercado de concreto, Tecnosil, e teve como objetivo proporcionar aos profissionais um aprimoramento no uso de produtos específicos para obras e soluções tecnológicas inovadoras, como impermeabilização e outras técnicas avançadas.

O evento contou com a presença do Consultor Técnico Douglas Reis, que ministrou a palestra sobre o tema, compartilhando valiosos conhecimentos sobre a aplicação de tecnologias e materiais para construções. A palestra foi acompanhada pelo também Consultor Técnico Robson Assis, que ajudou a detalhar as soluções apresentadas. Após a exposição teórica, foi realizada uma atividade prática conduzida pelo Técnico de Aplicação Carlos Augusto, permitindo que os participantes aplicassem o conhecimento adquirido de forma direta e eficaz.

Esta iniciativa reflete o compromisso do IEEA em valorizar e aprimorar constantemente o conhecimento de seu corpo técnico, alinhando-se à sua diretriz de promover a capacitação contínua de seus servidores. A ação reforça a importância do aprendizado constante, especialmente em um setor que exige inovação e atualização tecnológica, como a engenharia.

Ao celebrar o Dia do Engenheiro, o IEEA também destacou o papel fundamental desses trabalhadores na construção e manutenção da infraestrutura do Estado do Rio de Janeiro. São esses profissionais que, com seu conhecimento e dedicação, impulsionam o desenvolvimento e o progresso da sociedade, garantindo a qualidade e a segurança das obras e projetos que impactam diretamente a vida dos cidadãos.

O IEEA segue firme em sua missão de promover a excelência e o aperfeiçoamento contínuo de seus servidores, com o objetivo de contribuir para um futuro cada vez mais inovador e sustentável para o Estado do Rio de Janeiro.