CIA FUNARJ apresenta o espetáculo "O Pagador de Promessas"

ll

A Cia FUNARJ de Teatro, Arte e Repertório - a primeira companhia pública no setor - fornece, desde novembro, 15 bolsas para atores, que terão oportunidade de contracenar na peça O Pagador de Promessas, de Dias Gomes, ao lado do ator Diogo Vilela.

Os selecionados receberam, por sete meses, a quantia de R$ 1,2 mil, como auxílio para dois meses de curso, que incluíram oficinas como de História do Teatro, com Marta Metzler, onde foi criada uma rotina de estudo sistêmico e dirigido do Teatro, além de usar, como metodologia, textos teatrais, teóricos e estudos históricos sugeridos previamente, dentre outras formas de análise iconográfica.

No cronograma, a peça fica até o dia 7 de abril na Casa de Cultura Laura Alvim e, após, tem sua circulação, onde a peça será apresentada em um outro equipamento Funarj, ainda a definir por conta das obras em andamentos em nossos espaços.

Ao todo, a Fundação, através da Cia  FUNARJ, destinou  mais de R$ 126 mil para o pagamento dos bolsistas e cerca de R$ 721 mil para montagem e produção da peça, somando R$ 794 mil.

Os interessados tinham ter formação, com no mínimo dois anos de conclusão, em artes cênicas, seja técnico ou graduação, além do registro na Delegacia Regional do Trabalho (DRT) como requisitos. De 351 inscritos, 150 candidatos foram aprovados para as audições (segunda fase), que já selecionou os 15 discentes e mais cinco suplentes.

O ator Diogo Vilela, além de protagonista, exerceu as funções de curador e professor de oficinas, tendo contato integrado com os alunos durante os sete meses.

Compre aqui seus ingressos para a nova temporada: FUNARJ (eleventickets.com)