FIPERJ presente na construção das políticas climáticas do Estado do Rio de Janeiro

Na última quarta-feira, 23 de julho, a pesquisadora Carol Valladares e o extensionista Hamilton representaram a FIPERJ no encontro do Grupo Técnico de Trabalho (GTT) de Mudanças Climáticas, realizado na COPPE/UFRJ, no âmbito do projeto Rio Clima II. Estavam presentes todas as secretarias de Estado, em um esforço conjunto para atualizar o Plano Estadual de Adaptação e Mitigação Climática.
Representamos a SEDIPAF (Secretaria de Desenvolvimento Regional do Interior, Pesca e Agricultura Familiar), junto ao colega Cláudio da EMATER, dialogando sobre os impactos das mudanças climáticas no setor pesqueiro e rural e a importância de estratégias adaptativas.
Na segunda metade do dia, nossa secretaria uniu-se à SEDCON, SEHIS e SEDSODH para relatar ações em andamento que já consideram a realidade climática e pensar em medidas futuras intersetoriais.
O projeto Rio Clima II é um passo estratégico rumo à construção de um Estado mais resiliente, com metas concretas de adaptação, descarbonização e justiça climática. A FIPERJ segue comprometida com uma política pública que integre meio ambiente, sustentabilidade e comunidades pesqueiras fluminenses.