Produção industrial do Estado do Rio cresce 6,1% em agosto
Indústria fluminense acumula alta de 4% de janeiro a agosto
A produção industrial do Estado do Rio cresceu 6,1% em agosto, em comparação com o mesmo mês do ano passado, resultado acima da média nacional (-0,7%). Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal (PIM) Regional, divulgada nesta sexta-feira (10/10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A pesquisa do IBGE constatou ainda que a produção industrial do Rio de Janeiro acumula, no ano, uma alta de 4%. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinícius Farah, atribui o desempenho da indústria fluminense aos esforços do governo em criar um ambiente de crescimento.
–O resultado reflete as políticas públicas bem-sucedidas de incentivo aos diversos setores econômicos de acordo com a necessidade, visando garantir a competitividade do estado. Nosso compromisso é apoiar quem investe e acredita no Rio de Janeiro, para que possamos gerar mais empregos, renda e oportunidades– destaca.
De acordo com o IBGE, na comparação com agosto de 2024, o setor industrial nacional recuou 0,7% em agosto de 2025, com 9 dos 18 locais pesquisados apontando resultados negativos.