Volume de serviços prestados no Rio de Janeiro cresce 1,8% em maio

Resultado ficou acima da média nacional, que foi de 0,1%
O volume de serviços prestados no Estado do Rio cresceu 1,8% em maio, na comparação com abril. O resultado ficou acima da média nacional, que foi de 0,1%.
Na comparação interanual, com maio do ano passado, o resultado também é positivo, com alta de 2,7%. No ano, o setor de serviços no estado acumula alta de 2,4%.
Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada nesta sexta-feira (11/7) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O destaque no mês, segundo a pesquisa, foi a expansão dos serviços profissionais, administrativos e complementares, outros serviços e serviços de informação e comunicação.
– O setor de serviços do Estado segue neste ano registrando os impactos mais importantes na pesquisa do IBGE, impulsionando não só o crescimento da economia fluminense, mas também a economia nacional – destaca a secretária interina de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Fernanda Curdi.
Ainda de acordo com o IBGE, na comparação mensal, na passagem de abril para maio, o Rio de Janeiro liderou os ganhos do turismo, com um crescimento de 2,3%. Em relação a maio de 2024, o índice de volume de atividades turísticas no Rio de Janeiro cresceu 22,2%.