Volume de serviços prestados no Estado do Rio cresceu 4,8% em abril

O volume de serviços prestados no Estado do Rio de Janeiro cresceu 4,8% em abril, na comparação com o mesmo mês no ano passado. No primeiro quadrimestre de 2024, de janeiro a abril, o crescimento acumulado do setor é de 4,1% na comparação com o mesmo período no ano passado. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada nesta quarta-feira (12/6) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Esta é a segunda alta consecutiva de crescimento do volume de serviços no estado. O crescimento em março foi de 3%, na comparação com o mesmo mês no ano passado.

– O setor tem grande peso na economia fluminense, respondendo, junto com o setor de comércio, por 75% do PIB do estado – destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Fernanda Curdi.

De acordo com o IBGE, na comparação interanual, o setor de serviços no Brasil apontou crescimento de 5,6%, com destaque para o setor de informação e comunicação, que exerceu o principal impacto positivo.