OUÇA A RÁDIO ROQUETTE-PINTO

94FM

Secretário Vinicius Farah assina Memorando de Entendimentos para implantação do Condomínio Empresarial Agrotec Industrial de Teresópolis

Secretário Vinicius Farah assina Memorando de Entendimentos para implantação do Condomínio Empresarial Agrotec Industrial de Teresópolis
Secretário Vinicius Farah assina Memorando de Entendimentos para implantação do Condomínio Empresarial Agrotec Industrial de Teresópolis

O Prefeito Vinicius Claussen e o secretário de estado de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah, assinaram, na última sexta-feira, 5, na Prefeitura, o Memorando de Entendimento entre o município e o estado visando à implantação do Condomínio Empresarial AgroTec Industrial de Teresópolis, em área localizada em Venda Nova, no 3º Distrito. O condomínio AgroTec vem estabelecer um novo modelo de desenvolvimento econômico para Teresópolis, oferecendo infraestrutura, fomento e incentivo a diversos segmentos da cadeia produtiva. O conceito inédito para os setores da Agricultura, Tecnologia, Educação, Pesquisa e Desenvolvimento num único espaço.

 

“Agradeço imensamente ao Governador Claudio Castro e ao secretário de estado, Vinicius Farah, por todo o apoio que tem dado a Teresópolis e, em especial, à desoneração de tributos e à instalação do nosso Condomínio AgroTec, um projeto que vai impulsionar de maneira expressiva a Agricultura, Turismo, tecnologia e educação em nosso município e criar cerca de 7.500 empregos diretos e indiretos, gerando renda para a população”, enfatizou o Prefeito Vinicius Claussen, pontuando que o Memorando de Entendimento é um contrato preliminar que especifica expectativas, bem como direitos e deveres de cada parte que assina o documento.

 

O secretário de estado de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços ressaltou o potencial de Teresópolis para sediar o condomínio. “Uma área com mais de 500 mil m², plena expansão no setor tecnológico, referência na Agricultura e no Turismo, ou seja, Teresópolis tem tudo para implantar esse grande projeto que é o Condomínio AgroTec Industrial. Esse projeto representa a maior conquista da história de Teresópolis! ”, destacou Vinicius Farah, lembrando que, com o condomínio, o município terá a oportunidade de consolidar segmentos fundamentais para o município, como Agricultura e Turismo.

 

Participaram do evento os vereadores Paulinho Nogueira, Dudu do Resgate, Amós Laurindo, Teco Despachante e Fabinho Filé, além de representantes de entidades de classes, como Felipe Coelho, presidente da Aciat, e Igor Edelstein, presidente do Sincomércio Teresópolis, Rodrigo Rosa de Medeiros, presidente do Sindicato Rural de Teresópolis, membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Teresópolis e sociedade.