play

OUÇA A RÁDIO ROQUETTE-PINTO

94FM

Secretaria de Agricultura marca presença na 35ª edição da Super Rio Expofood

Secretaria de Agricultura marca presença na 35ª edição da Super Rio Expofood
Secretaria de Agricultura marca presença na 35ª edição da Super Rio Expofood
AGRICULTURA

Espaço Agro Rio Business receberá 20 agroindústrias de base familiar

Considerado o melhor e mais inovador evento de negócios das Américas, a SRE - Super Rio Expofood, chega a sua 35ª edição que ocorrerá dos dias 18 a 20 de março, no Riocentro. A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, estará presente no espaço Agro Rio Business. O visitante que passar pelo local poderá assistir a palestras, exposição e venda de produtos de agroindústrias fluminenses, degustação e apresentação de importantes cadeias produtoras do estado.

O Espaço Agro servirá de vitrine para que o produtor rural do estado possa exibir suas mercadorias. Serão 20 agroindústrias com uma grande diversidade de produtos que serão apresentados com o intuito de fechar novos negócios. Promovendo o contato direto dos visitantes com produtores e profissionais do setor.

-A SRE é o maior evento do varejo alimentício da América. É uma excelente oportunidade para que o produtor possa se conectar com supermercadistas, fornecedores e especialistas. A feira é o ambiente perfeito para fechar negócios e  parcerias. Tudo em um só lugar - ressalta Dr. Flávio Ferreira, secretário de Agricultura.

O Espaço Sabores do Rio, traz como destaque a apresentação de seis cadeias produtivas: abacaxi, banana, laranja, café, farinha de mandioca e vinho. A novidade deste ano, será a presença dos prefeitos dos municípios que representam as respectivas cadeias e ainda contará com um espaço para falar sobre  cases de seus municípios.

Para o presidente da Pesagro-Rio, Paulo Renato Marques, eventos como a SRE são muito importantes para o desenvolvimento rural do estado.

-Um dos maiores gargalos do setor agropecuário fluminense é a distribuição dos produtos, por isso é tão importante estar na SRE, a maior feira de negócios do varejo alimentício da América Latina. O Rio de Janeiro não é um grande produtor do agro, como São Paulo ou Paraná, nosso perfil é de pequenas propriedades de agricultura familiar, com produtos de alta qualidade. O que queremos é ligar as pontas, o produtor rural e o supermercado, promovendo efetivamente o desenvolvimento rural sustentável do estado - destaca, Marques.

Organizada pela Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), a expectativa dos organizadores é ultrapassar os 68 mil visitantes da última edição e os R$ 4,2 bilhões em negócios gerados durante os 3 dias de evento.