play

OUÇA A RÁDIO ROQUETTE-PINTO

94FM

Tratores adquiridos pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) impulsionam atividades agrícolas em Cachoeiras de Macacu

Tratores adquiridos pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) impulsionam atividades agrícolas em Cachoeiras de Macacu
Tratores adquiridos pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) impulsionam atividades agrícolas em Cachoeiras de Macacu
AGRICULTURA

Cachoeiras de Macacu, Rio de Janeiro - [4 de abril] - A Emater-Rio e o produtor rural de Cachoeiras de Macacu Marcelo Breder Teixeira, celebram o sucesso da iniciativa de aquisição de um trator pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF). O trator está em pleno funcionamento, contribuindo significativamente para a manutenção e fixação da família no campo e desenvolvimento econômico local. 

Marcelo, que estava enfrentando os desafios típicos dos agricultores, buscou essa solução inovadora para melhorar suas práticas agrícolas. A aquisição do trator representa não apenas um investimento em tecnologia agrícola, mas também uma oportunidade do produtor aumentar a eficiência operacional e melhorar sua produtividade. Com o trator à disposição, ele está confiante de que poderá expandir suas operações e enfrentar os desafios futuros com maior facilidade.

Marcelo destacou a importância do acesso às políticas públicas (PRONAF - Mais Alimentos) com o total apoio da Emater Local, tornando possível a obtenção do trator tão necessário. "A colaboração e o apoio foi fundamental para alcançar meu objetivo de adquirir o trator. Estou muito grato pelo suporte e orientação que recebi ao longo do processo; a Emater é fundamental para o agricultor familiar", afirmou o produtor.

Supervisor Local da Emater-Rio, Rafael Vianna, liderou o processo com sua equipe, auxiliando o agricultor no trâmite burocrático, incluindo documentação e obtenção do Cadastro da Agricultura Familiar (CAF). "Encaminhamos todo o processo de documentação, CAF e demais formalidades necessárias para garantir o acesso dos produtores ao PRONAF, sendo de suma importância que os produtores se legalizem para o acesso às políticas públicas", destacou Rafael.

A aquisição dos tratores, não apenas de Marcelo, mas de outros produtores rurais do município, viabilizada pela política pública do PRONAF, fortalece a agricultura familiar na região, proporcionando aos agricultores recursos essenciais para o desenvolvimento de suas atividades. 

"A parceria com as Revendas de Tratores e implementos tem sido fundamental para garantir a eficiência e agilidade na aquisição dos tratores aos produtores. Essa colaboração direta com as revendas facilita o acesso dos agricultores aos equipamentos necessários para impulsionar suas produções", encerrou o Supervisor.

Com a disponibilidade dos tratores, os agricultores locais agora podem aumentar sua produtividade e eficiência, contribuindo assim para o fortalecimento da economia agrícola da região de Cachoeiras de Macacu.