play

OUÇA A RÁDIO ROQUETTE-PINTO

94FM

Diretoria Executiva da Emater-Rio atua para minimizar problemas causados pela chuva

Diretoria Executiva da Emater-Rio atua para minimizar problemas causados pela chuva
Diretoria Executiva da Emater-Rio atua para minimizar problemas causados pela chuva
agricultura

O presidente da Emater-Rio, Marcelo Costa, e o diretor técnico, Marconi Resende, realizaram visitas e acompanharam mutirões de limpeza nos escritórios locais de Bom Jesus do Itabapoana, Itaperuna e Santo Eduardo, em Campos dos Goytacazes, durante esta terça-feira (26), em resposta à devastação causada pelas fortes chuvas que assolaram as regiões norte e noroeste do estado. O temporal deixou um rastro de destruição, afetando não apenas residências, mas também instalações de escritórios locais da empresa. 

Acompanhados pelas equipes dos escritórios locais da Emater-Rio, Marcelo e Marconi percorreram as áreas mais atingidas, onde puderam testemunhar de perto os estragos provocados pelas chuvas torrenciais. Ambos participaram de uma reunião com o prefeito de Bom Jesus do Itabapoana, Paulo Sérgio Cyrillo, onde expressaram profunda solidariedade às famílias afetadas e reiteraram o compromisso da Emater-Rio em apoiar a comunidade local durante o processo de recuperação.

"É com tristeza que testemunhamos os danos causados por este desastre natural, principalmente em Bom Jesus do Itabapoana. Nossa prioridade agora é oferecer todo o apoio necessário às famílias e produtores rurais afetados", afirmou Marcelo Costa durante sua visita.

O escritório da Emater-Rio no município também foi fortemente atingido pelas chuvas, comprometendo a capacidade de atendimento aos agricultores locais. Contudo, a diretoria assegurou que todos os esforços estão sendo direcionados para a restauração das instalações e a retomada dos serviços o mais breve possível. 

Ao mesmo tempo, a diretoria administrativa e de finanças da instituição (Direa), já viabilizou recursos emergenciais para auxiliar na recuperação dos escritórios locais atingidos visando regularizar o mais breve possível o atendimento aos agricultores. 

A Emater-Rio reafirma seu compromisso com a população rural do estado do Rio de Janeiro e está empenhada em trabalhar em estreita colaboração com as autoridades locais e demais organizações para mitigar os impactos dessas adversidades e promover o desenvolvimento sustentável em todas as regiões atingidas.