play

OUÇA A RÁDIO ROQUETTE-PINTO

94FM

Participação de sucesso da Secretaria de Agricultura e Emater-Rio no Festival do Café demonstra força da Agroindústria fluminense

Participação de sucesso da Secretaria de Agricultura e Emater-Rio no Festival do Café demonstra força da Agroindústria fluminense
Participação de sucesso da EMATER-RIO no Festival do Café demonstra força da Agroindústria fluminense
agricultura

Rio de Janeiro, Brasil - 18 de Março de 2024 - A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (EMATER-RIO) é sempre presença para lá de garantida no Festival do Café, e levou, mais uma vez, a entusiastas, turistas, baristas, famílias e moradores da região, o agro estadual para participar desta celebração não apenas do café, mas da agricultura fluminense.

Este ano, a EMATER-RIO teve o privilégio de contribuir significativamente para a experiência geral do festival. A agroindústria foi representada por produtores de cachaças, queijos, geleias e muito mais. Assim como em edições anteriores, a Empresa contou com espaço dedicado, porém, dessa vez, digno de cenário de ‘novela das 6’: fogão à lenha, janela de madeira com vista para cafezais e produtos de época participaram da imersão do público.

O Diretor Técnico da EMATER-RIO, Carlos Marconi Resende, enfatiza a importância da presença do agricultor familiar neste evento, celebra a parceria com a organização do Festival do Café e destaca o trabalho de Assistência Técnica e Extensão Rural da EMATER-RIO.

Essa parceria entre EMATER-RIO e Festival do Café é de grande importância para os agricultores rurais e tem objetivo principal fazer com que o público conheça o trabalho desenvolvido pela Empresa no campo. Na verdade, a intenção de todos envolvidos é tornar a agricultura do estado cada vez mais mais forte . A EMATER-RIO tem um papel muito importante no desenvolvimento e na melhoria da qualidade de vida da população rural. E a participação da empresa no Festival do Café (dando total apoio aos pequenos produtores) ajuda a difundir uma rica troca de experiências e mostra ao grande público, o excelente trabalho que o campo fluminense faz finaliza.

O encontro anual teve, de maneira inédita, um artesão. Levado pelo escritório local da EMATER-RIO de Itaguaí, Jerônimo dos Santos demonstrou toda sua habilidade no gramado do Palácio - atraindo público ávido por um curso, ou seja, a participação da Empresa no Festival do Café foi marcada por uma série de atividades culturais e informativas projetadas para promover o agronegócio do estado do Rio de Janeiro, mostrando que o Festival é um grande espetáculo e de celebração. 

A colaboração ativa da EMATER-RIO no Festival do Café recebeu elogios entusiasmados de participantes e organizadores, consolidando ainda mais o papel vital da instituição no apoio e desenvolvimento da agricultura no estado do Rio de Janeiro.

Sobre a EMATER-RIO:

A EMATER-RIO é uma empresa pública vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Rio de Janeiro. Seu objetivo principal é promover o desenvolvimento rural sustentável por meio da prestação de assistência técnica, extensão rural e capacitação aos agricultores e comunidades rurais do estado.

Para mais informações sobre a entidade e seus programas, visite www.emater.rj.gov.br.