Corrida e Caminhada movimenta Jacarepaguá neste domingo (19/10)

Corrida e Caminhada movimenta Jacarepaguá neste domingo (19/10)
.

Ação une esporte, cidadania e conscientização sobre os direitos do consumidor

O bairro da Freguesia, em Jacarepaguá, será palco, no próximo domingo (19/10), do Corre no Bairro Consumidor, evento promovido pela Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (SEDCON) e pelo Procon Estadual (Procon-RJ). A concentração está marcada para às 7h, com o aquecimento dos participantes, e a largada está prevista para às 8h20, na Rua Tenente-Coronel Muniz de Aragão.

Com percurso total de cinco quilômetros, o trajeto combina asfalto e trilha, passando pelo Bosque da Freguesia, em um circuito planejado para incentivar a prática esportiva e o bem-estar da população. O evento tem participação aberta a todas as idades, permitindo que os participantes optem por correr ou caminhar.

Além da corrida, a programação inclui um show gratuito do grupo Nosso Sentimento, no Soulbrado da Freguesia, marcando o encerramento do evento em clima de celebração.

— A Corrida do Consumidor é mais do que um evento esportivo; é um convite à conscientização sobre saúde e cidadania. Cuidar do corpo também é um ato de consumo responsável, porque um consumidor saudável é um cidadão mais ativo, informado e participativo — destacou o Secretário de Estado de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca.

As inscrições podem ser realizadas pelo link https://www.igoticket.com.br/evento/primeiro-corre-no-bairro-freguesia. Quem desejar pode adquirir o kit da corrida que dará direito a uma camisa exclusiva do evento, medalha de conclusão do percurso, brindes dos patrocinadores e acesso às ativações e experiências exclusivas no evento de encerramento. O kit pode ser adquirido pelo site e deverá ser retirado no Atacadão da Moramba, na sexta-feira (17/10), das 14h às 22h, e no sábado (18/10), das 9h às 18h.

.
tags

v_20251119_0