Degase celebra 35 anos do Criaad Cabo Frio

Evento também comemorou os 33 anos de criação do ECA, reunindo servidores e parceiros da unidade
O Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente Cabo Frio (Criaad Cabo Frio) realizou na manhã de sexta-feira (21/7), um café da manhã em comemoração aos seus 35 anos. O evento, que também celebrou os 33 anos de criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), reuniu servidores e parceiros locais que fazem parte da história da unidade.
Na oportunidade, antigos profissionais que já passaram pelo Criaad e servidores atuais foram homenageados por sua dedicação e compromisso ao longo dos anos. Este foi um momento de reconhecimento e agradecimento aos servidores que dedicam, diariamente, seu tempo e energia na transformação da vida dos jovens atendidos no local.
Além do atual diretor da unidade, João Domingos Rizzo, e dos ex-diretores do Criaad, Henrique Judice e Edmeia do Couto, também estiveram presentes no evento a secretária municipal da Criança e do Adolescente de Cabo Frio, Betânia Batista; a representante do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Cabo Frio, Rosemeire Winter; o superintendente da Juventude de Cabo Frio, Marlon Barbosa; a comissária e representante do Judiciário, Ana Cristina; e a coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) de Cabo Frio, Kátia Simone.
- Foi uma honra poder reunir pessoas tão importantes para nossa unidade, incluindo o José Augusto, que é ex-interno e hoje em dia, além de ter seguido um novo caminho e construído sua família, já é até avô. Tudo isso ratifica, com clareza, que estamos no caminho certo quanto à recuperação dos jovens que atendemos - reforçou o diretor Rizzo.
Sobre o Criaad Cabo Frio
A unidade de semiliberdade foi originalmente inaugurada pela Fundação do Bem-Estar do Menor (FUNABEM), no dia 14 de julho de 1988, com o nome de Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Menor (CRIAM). Em 1993, por meio do Decreto 18.493 de 26 de janeiro de 1993, passou a ser oficialmente administrada pelo Degase a partir da fundação do Departamento. Já em 2009, passou a se chamar CRIAAD, adequando-se à nova nomenclatura de acordo com o paradigma da proteção integral, através do Decreto nº 41.983/2009.
O Criaad Cabo Frio tem capacidade para 32 adolescentes e seu atendimento abrange os municípios de Araruama, Armação de Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande, Rio Bonito, São Pedro da Aldeia e Saquarema.