Cultura e arte: Degase leva projeto premiado para unidades socioeducativas

O espetáculo "Fio do Meio, ato nº2" foi apresentado no Cense GCA e contemplará ainda outras quatro unidades do Estado
Proporcionando cultura, arte e lazer para os jovens atendidos no sistema socioeducativo do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (12/5), o Degase deu início às apresentações do espetáculo "Fio do Meio, ato n°2: a travessia desacreditado do esbarrão", com a Cia Gente, no Cense Gelso de Carvalho Amaral (GCA), na Ilha do Governador.
A partir do projeto "Fio do Meio", que tem o objetivo de levar arte para jovens que cumprem medidas socioeducativas, outras quatro unidades do Degase serão contempladas com as apresentações até o final de junho.
A iniciativa é uma parceria do Departamento, por meio de sua Divisão de Cultura, Esporte e Lazer (DIVCEL), da Coordenação de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (COOECEL).
Após esta primeira apresentação, no Cense GCA, também foi realizado um bate-papo entre os adolescentes; o idealizador do projeto e autor do espetáculo, o dramaturgo e antropólogo Paulo Emílio Azevedo; e os intérpretes-criadores Zulu Gregório e Salasar Jr.
As próximas unidades que receberão a visita do projeto serão: o Criaad Santa Cruz; Cense Canárias João Luiz Alves; Criaad Niterói e a unidade feminina de internação, Cense Professor Antonio Carlos Gomes da Costa (PACGC).