Socioeducando do Cense Volta Redonda conquista seu primeiro emprego

Aprendizagem profissional e empregabilidade de socioeducandos são duas missões importantes e inquestionáveis que o Departamento Geral de Ações Socioeducativas (DEGASE) encara no dia a dia.
Incluir adolescentes no mercado de trabalho, dando uma nova perspectiva de vida e os inserindo novamente na sociedade requer um grande desempenho, e esforço, tanto dos jovens, quanto dos profissionais do Departamento.
Prova disso, é a história do socioeducando do Cense Volta Redonda B. V. R., 17 anos, que na data de hoje (27) inicia uma nova fase em sua vida. O jovem, que está conquistando seu primeiro emprego, assinou sua contratação para trabalhar como aprendiz em processos administrativos em uma empresa que atua nos mais diversos tipos de serviços e operações de infraestrutura e construção civil.
A conquista é fruto da grande parceria com a Fundação CSN, que faz parte da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), maior indústria siderúrgica do Brasil e da América Latina, localizada em Volta Redonda, que atua junto com o Degase desde 2007.
- Resultados como este sempre nos dão certeza que estamos trilhando o rumo certo a respeito do futuro destes jovens. O caminho é longo, e nunca será fácil, mas sempre que possível será feito, este é o nosso objetivo - afirma o Diretor Geral do Degase, Victor Poubel.
O socioeducando selecionado faz parte do nível mais avançado do projeto PAIFSS (Programa de Abolição e Ideologia Faccional do Sistema Socioeducativo), que tem como principal foco apoiar os adolescentes, que desejam sair ou não ingressar no sistema de facções criminosas.
Para o diretor do Cense Volta Redonda, Cristiano Alvarenga, o acontecimento é um marco para todos os envolvidos.
- É motivo de muito orgulho acompanhar de perto a evolução de cada adolescente. A unidade sempre trabalhará em prol de novos caminhos para esses garotos, fazendo com que eles superem seus problemas e tenham um novo estilo de vida, com foco, disciplina, estudo e seriedade - conclui Cristiano.