Divisão de Ações com Cães do Degase certifica primeira turma da oficina "Recreadores de Pet"

Divisão de Ações com Cães do Degase certifica primeira turma da oficina "Recreadores de Pet"
ALunos DAC

Nova formação profissionalizante atendeu 9 socioeducandos do Cense Maria Luiza e acontecerá semanalmente na unidade

 

Na segunda-feira (27/6), a Divisão de Ações com Cães (DAC), em parceria com a Divisão de Profissionalização (Dipro), deu início a mais uma capacitação pedagógica e profissionalizante, desta vez voltada para os adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação provisória no Cense Maria Luiza Marcate, na Ilha do Governador. 

Essa foi a primeira turma da oficina "Recreadores de Pet", uma formação com carga horária e conteúdo especialmente pensados para a realidade da medida de internação provisória, que tem caráter momentâneo e tempo de permanência breve. São duas horas/aula para a certificação de "Gentis Organizadores" de espaços pets, abordando noções básicas de condução de pequenas distâncias em ambiente fechado; recepção; observação de comportamento dos pets; além de devolução e relacionamento com os tutores. 

A diretora da Dipro, Bianca Veloso, contou que os objetivos da oficina também ultrapassam a formação profissional, oportunizando a transformação dos jovens e potencializando o seu protagonismo juvenil, sua autonomia, criatividade e afetividade.  

- O trabalho da Divisão de Ações com Cães do Degase foi considerado pelo Ministério Público como atividade restaurativa e, de fato, é uma atividade que resgata valores e a consciência de responsabilidade para com os pets - ressaltou Bianca. 

A capacitação foi ministrada pelos instrutores e agentes de segurança socioeducativos da DAC, Orlando Cunha e Wagner Romanazi, além do diretor da Divisão, Luiz Rodrigues. A iniciativa certificou 9 socioeducandos, que passaram pelo teste prático de execução do aprendizado no final da oficina. 

- Este primeiro encontro foi um sucesso, a cadela Laika sensibilizou a todos, trouxe o carinho e aflorou a curiosidade dos adolescentes. Agradecemos aos parceiros da DAC que brindaram nossa unidade com a oferta de um trabalho primoroso - comemorou a diretora da unidade, Rejane Dias. 

Agora a atividade faz parte da agenda fixa do Cense e a previsão é de que a nova formação aconteça com periodicidade semanal no local, atendendo uma média de 5 a 10 socioeducandos por encontro.

Imagem removida.Imagem removida.