Degase forma turma do projeto "Banco de Talentos" com foco em capacitação de gestores

Iniciativa visa preparar servidores para ocupar cargos de liderança nas unidades socioeducativas
Nesta terça-feira (16/7), o Departamento Geral de Ações Socioeducativas realizou a formatura da turma do projeto "Banco de Talentos", que tem como objetivo criar um cadastro interno de análise de competências e habilidades para servidores voluntários interessados em ocupar cargos de gestão nas unidades socioeducativas. O evento teve 27 formandos e aconteceu no auditório da Escola de Gestão Socioeducativa Paulo Freire (ESGSE), na Ilha do Governador.
Com início em abril e conclusão em junho, a turma, composta por profissionais das áreas técnica, administrativa e de segurança, recebeu a certificação do curso em uma cerimônia que contou com a presença do diretor-geral do Degase, Victor Poubel; da diretora da ESGSE, Simone Alves; do coordenador de Segurança e Inteligência do Degase, Rubem Telles; e outros servidores do Departamento que atuaram como professores da formação.
O currículo do Banco de Talentos segue a mesma base do Curso de Gestores do Degase, visando preparar os profissionais para ocupar cargos de liderança no órgão. O diretor-geral do Degase, Victor Poubel, destacou a importância da qualificação e formação continuada dos servidores e gestores do Departamento.
- A capacitação dos nossos servidores é essencial para garantir um atendimento de qualidade aos socioeducandos, tendo sempre em vista nossa missão e visão institucionais e com um olhar atento para o nosso diverso corpo de profissionais e amplo conhecimento do sistema de garantia de direitos. Estamos investindo na formação de gestores comprometidos com a ressocialização e a construção de uma sociedade melhor - finalizou Poubel.