Degase e IFF iniciam curso profissionalizante denominado "Mulheres Mil"

Na última terça-feira (20/02), o Degase, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense - IFF realizou no IFF Campus Campos Centro, a aula inaugural do projeto "Mulheres Mil", iniciativa que oferta curso profissionalizante para familiares femininas de socioeducandos e/ou egressos do Departamento.
Com uma bolsa no valor simbólico de R$ 100,00 por mês, e alimentação propiciada na unidade, o curso de eletricista será realizado semanalmente e terá duração de 25 semanas.
- O Degase trabalha para que a ressocialização aconteça não somente para os adolescentes, mas também para aqueles que os cercam, pois o exemplo convence. Esperamos que essa seja a primeira turma de muitas, pois pretendemos estender o projeto para outros polos do IFF. O principal propósito é que essas mulheres possam, futuramente, trabalhar com algo rentável, e isso não seria possível sem a grande parceria com o IFF – frisa o diretor geral do Degase, Victor Poubel.
Na ocasião, foram apresentados os professores, os conteúdos que serão ministrados, a dinâmica do curso e também foram proferidas palavras de apoio e incentivo para as cursistas.
Estiveram presentes o diretor do Cense Campos, Ramon de Freitas, a pedagoga da unidade Larissa, Alexander Martins da Divisão de Cultura, Esporte e Lazer (Divcel), o assistente de profissionalização da Divisão de Profissionalização (DIVPRO), João Carlos Figueira, o subdiretor do IFF Campus Campos Centro, o professor Alex Cabral e a coordenadora do projeto Glauce.