play

OUÇA A RÁDIO ROQUETTE-PINTO

94FM

Comunidade Católica Gerando Vidas altera a forma de recrutamento e seleção

Comunidade Católica Gerando Vidas altera a forma de recrutamento e seleção
Ação na Comunidade Católica Gerando Vidas
Oportunidade de trabalho

A Comunidade Católica Gerando Vidas estreou um canal no YouTube (https://www.youtube.com/@comunidadegerandovidas) para oferta de vagas de emprego toda segunda-feira às 13h. Nesta semana serão ofertadas 1.119 oportunidades de trabalho para todos os níveis de escolaridade. O antigo site permanece online, mas sem as oportunidades de emprego.

Em conversa com a Secretaria Estadual de Trabalho e Renda, Paulo Vasconcelos, organizador da feira de empregos, explicou que a alteração no programa ocorreu porque alguns sites – inadvertidamente – divulgavam as vagas de emprego da página do programa Gerando Vidas mesmo após o seu preenchimento.

“Isso nos causava muitos problemas porque as pessoas se inscreviam e as vagas já haviam sido retiradas da nossa página por já estarem preenchidas”, explica Paulo, que complementa: “No final das contas era o nome da Comunidade Católica Gerando Vidas que ficava em evidência de forma negativa e não o site que pegou as vagas e não atualizou as informações”.

Pelo canal no YouTube as pessoas são acolhidas e encaminhadas para ações de empregabilidade, diz o organizador da ação.

“Toda segunda-feira começamos a divulgar as vagas da semana a partir das 9h da manhã, e às 13h fazemos uma live com a equipe de recrutadores”, afirma Paulo.

Nesta terça-feira, por exemplo, quatro redes de supermercados vão abrir oportunidades de trabalho. Para saber como participar, basta entrar no canal https://www.youtube.com/@comunidadegerandovidas.