Tour Social

Tour Social Maracanã

O Tour Social no Maracanã é um projeto em parceria com o Maracanã e SUDERJ, onde grupos sociais têm a oportunidade de realizar o tour desde 2023. O passeio tem a duração de uma hora e os visitantes conhecem todo acervo histórico disponibilizado pelo Maracanã: vestiários, zona mista, sala de aquecimento, e a tão sonhada entrada no gramado bem como às arquibancadas e em seguida à sala de imprensa.

Toda terça-feira é realizado dois tours, um às 11:15 e outro às 14:15, todos com os seus devidos horários já agendados anteriormente.

Quem pode visitar o Tour Social no Maracanã? Grupos sociais, tais como: Escolas Municipais e Estaduais, ONGs, Instituições, Abrigos, Grupos de pessoas com baixa renda, de cultura, de PcDs (autistas, doenças raras, deficiências físicas ou intelectuais), de mulheres, de LGBTQIA+ e de pessoas em vulnerabilidade social, do Rio de Janeiro.

O tour é feito somente em grupos. A capacidade máxima por pessoas no tour é de 45 pessoas, não sendo permitido ultrapassar esse número.

Para solicitação do passeio, entre em contato com: toursocial2024@suderj.rj.gov.br

Grupo reunido em no gramado do Maracanã

Tour Social Museu do Flamengo

O Tour Social no Museu do Flamengo é um projeto em parceria com o Museu do Flamengo e SUDERJ, onde grupos sociais têm a oportunidade de realizar o tour desde 2024. O passeio tem a duração de 50 minutos e os visitantes conhecem o Estádio de Remo do Flamengo, a Sala dos Troféus, com a famosa Taça da Libertadores, a Sala de Sequência de Modalidades Esportivas do Flamengo, com suas camisas e troféus, a Sala das Camisas Mais Famosas, a Sala do Mundial do Flamengo, a Sala Interativa e por último um cinema especial com a História do Flamengo.

Toda quinta-feira é realizado um tour às 15:00 horas, com os seus devidos horários já agendados anteriormente.

Quem pode visitar o Tour Social no Museu do Flamengo são grupos sociais? Grupos sociais, tais como: Escolas Municipais e Estaduais, ONGs, Instituições, Abrigos, Grupos de pessoas com baixa renda, de cultura, de PcDs (autistas, doenças raras, deficiências físicas ou intelectuais), de mulheres, de LGBTQIA+ e de pessoas em vulnerabilidade social, do Rio de Janeiro.

O tour é feito somente em grupos. A capacidade máxima por pessoas no tour é de 30 pessoas, não sendo permitido ultrapassar esse número.

Para solicitação do passeio, entre em contato com: toursocialdoflamengo@suderj.rj.gov.br

Um grupo de crianças sorrindo para foto ao lado da Taça da Libertadores e o símbolo do Flamengo atrás

Tour Social Suderj Memória

Uma das formas de transformar o país em uma grande nação é a de colocar como meta permanente a conscientização e a valorização da nossa história, possibilitando aos cidadãos o acesso às informações que ajudarão a construir a nossa memória cultural, e no caso da SUDERJ, também a memória esportiva.

Sendo assim foi inaugurado em 2021 o Acervo Suderj Memória, um local para que os apaixonados pelo esporte pudessem ver e conhecer placas, quadros, camisas, medalhas, bolas, pegadas, relíquias do nosso futebol e de outros esportes. O acervo conta com a exposição permanente: "Pelé, a Soberania do Rei”

Toda quarta-feira é realizado dois tours, um às 14:00 e outro às 15:00, todos com os seus devidos horários já agendados anteriormente.

Quem pode visitar o Tour Social no Suderj Memória são grupos sociais? Grupos sociais, tais como: Escolas Municipais e Estaduais, ONGs, Instituições, Abrigos, Grupos de pessoas com baixa renda, de cultura, de PcDs (autistas, doenças raras, deficiências físicas ou intelectuais), de mulheres, de LGBTQIA+ e de pessoas em vulnerabilidade social, do Rio de Janeiro.

O tour é feito somente em grupos. A capacidade máxima por pessoas no tour é de 20 pessoas, não sendo permitido ultrapassar esse número.

Para solicitação do passeio, entre em contato com: suderjmemoria@suderj.rj.gov.br

Crianças olhando quadros de atletas de futebol