A Secretaria de Estado da Mulher (SEM-RJ) integra a força-tarefa que o Governo do Estado formou para atender à população fluminense e minimizar os danos causados pelas chuvas em todo o Rio de Janeiro. Na segunda-feira (15/01), equipes da secretaria e da Fundação Leão XIII trabalharam em conjunto em Nova Iguaçu. Neste primeiro dia, foram realizados 1.400 atendimentos na Escola Municipal Newton Gonçalves de Barros, em Jardim Nova Era, numa ação em apoio à Prefeitura de Nova Iguaçu. As equipes atuam cadastrando famílias atingidas pelas chuvas para posterior visitas das assistentes sociais do município.
Nesta terça-feira (16), o mutirão continua. A SEM-RJ está novamente em Nova Iguaçu, com outras equipes, no RJ para Todos, atendendo famílias atingidas pelas chuvas. Entre os serviços disponíveis (todo gratuitos), estão a emissão de primeira e segunda via da identidade; isenção para certidões de nascimento, casamento e óbito; atendimento básico em saúde; balcão de emprego, carteira de trabalho digital; atendimento de direitos do consumidor; e informações sobre os direitos das mulheres.
O atendimento desta terça-feira acontece das 9h às 17h na Escola Estadual Comendador Soares, na Rua Milton Silva 120, em Comendador Soares.